28 de Julho de 2020
A modernização do Direito trouxe consigo mais facilidade e comodidade no trabalho dos operadores do direito. O uso da tecnologia na área jurídica vem, cada vez mais, proporcionando uma otimização no trabalho através de softwares jurídicos.
 
E uma dessas facilidades trazidas pela modernização é a consulta de intimações pelo smartphone, o que traz, além de mais comodidade, um aumento na sua produtividade. E existem várias formas de fazer essa consulta. Veja:
 
- Sites oficiais: a forma mais simples de consultar intimações pelo celular é através de sites dos Diários Oficiais e Tribunais. Através do navegador do smartphone, você faz a consulta e o download de PDFs para ler e consultar informações;
 
- Aplicativos de Diários Oficiais: outra forma de fazer essa consulta é através de aplicativos de Diário Oficiais. Alguns estados e tribunais já contam com essa opção, facilitando ainda mais a consulta;
 
- Software jurídico: talvez a melhor forma de fazer a consulta, o software jurídico especializado oferece, além de opções desenvolvidas especialmente para o uso através do smartphone, a possibilidade de fazer o uso de funções como notificações em tempo real de novas intimações e publicações de informações relevantes para o seu trabalho.
 
Com isso, independentemente da forma de consulta escolhida, você tem à sua disposição a vantagem de otimizar seu trabalho, o que garante mais eficiência e produtividade no dia a dia. 
 
E você, tem mais alguma dica de produtividade para advogados além da consulta de intimação pelo celular? Diga aí nos comentários e ajude a criar uma comunidade jurídica cada vez mais conectada!
Compartilhar no Facebook