Muito se tem falado ultimamente sobre escritórios virtuais. Para quem ainda está em dúvida se vale a pena contratar um escritório virtual, mostramos as principais vantagens desse tipo de serviço, quando comparado com o home office e com escritórios convencionais.
Mas, afinal, o que são escritórios virtuais?
Apesar de “virtual” esse tipo de serviço ocupa um espaço físico real e tem essa denominação porque o profissional não precisa estar fisicamente no local de trabalho todos os dias para que ele continue funcionando, por isso atende muito bem aos advogados, já que estes não precisam estar no escritório o tempo inteiro. Ao contratar um escritório virtual, você tem à sua disposição serviços de apoio administrativo, como recepção de clientes, atendimento telefônico, digitalização e envio de documentos por e-mail, anotação e transmissão de recados, além de dispor de salas mobiliadas e decoradas para seu conforto e comodidade, em um endereço de prestígio, com alto padrão e ótima localização para divulgação em cartões de visita e em todas as suas petições.
Este modelo de negócio permite mais liberdade, mais comodidade e maior flexibilidade com custos reduzidos, uma vez que o advogado pode utilizar o escritório apenas em situações específicas, como atender um cliente ou conduzir uma negociação entre as partes, por exemplo.
Contratando os serviços de um escritório virtual, o profissional não precisa arcar com os custos de um escritório convencional e nem se preocupar com a manutenção do local, ele passará a comparecer no espaço físico apenas quando lhe surgir a necessidade.
Para os profissionais que aderiram a esses serviços, um dos maiores benefícios de contratar um escritório virtual, quando comparado com a locação de uma sala comercial, é o custo–benefício, pois eles pagam um valor mensal fixo ao invés de pagar separadamente pelo aluguel de salas, energia elétrica, internet, contratação de secretárias e outras despesas, o que acaba sendo uma economia de tempo e dinheiro.Os escritórios virtuais estão se popularizando justamente por serem uma maneira fácil, cômoda e barata de ter um escritório de alto padrão em uma boa localização.
Já o home office, ou escritório doméstico, possui algumas desvantagens. O ambiente doméstico pode não ser o melhor lugar para atividades que exigem concentração e dedicação por longos períodos. O investimento em equipamentos e material é todo do profissional e não há uma estrutura de apoio administrativo, como no escritório virtual.
Normalmente, o espaço doméstico não é o lugar ideal para receber clientes, além de ser muito propício a distrações.
Os que já aderiram ao escritório virtual sabem que essa opção vale muito mais a pena do que manter um escritório convencional ou mesmo trabalhar em casa. Pois além da economia de tempo e dinheiro, o advogado tem a seu dispor um ambiente profissional para atender seus clientes.
Compartilhar no Facebook